Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 28/04/2014
  • 09:24
  • Atualização: 10:01

García Bernal, Willem Dafoe e Sofía Coppola integram júri de Cannes

Festival vai ocorrer de 14 a 25 de maio

Ator e diretor mexicano Gael García Bernal é um dos integrantes do júri | Foto: Frederic J. Brown / AFP / CP

Ator e diretor mexicano Gael García Bernal é um dos integrantes do júri | Foto: Frederic J. Brown / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O ator e diretor mexicano Gael García Bernal, o ator americano Willem Dafoe e a cineasta americana Sofía Coppola integram o júri da 67ª edição do Festival de Cannes, que acontecerá de 14 a 25 de maio, anunciou a organização do evento.

O júri, presidido pela cineasta neozelandesa Jane Campion, contará ainda com as presenças da atriz francesa Carole Bouquet, da atriz iraniana Leila Hatami, da atriz sul-coreana Jeon Do-yeon, do diretor, produtor e roteirista chinês Jia Zhangke, além do cineasta, produtor e roteirista dinamarquês Nicolas Winding Refn.

Gael García Bernal retorna aos 35 anos a Cannes, onde exibiu seu primeiro longa-metragem como diretor, "Déficit", em 2007, e onde o filme "No", do diretor chileno Pablo Larraín e do qual é protagonista, venceu um prêmio na mostra Quinzena dos Realizadores em 2012.

Sofia Coppola completará 43 anos durante o festival, no qual tem uma longa história. Seu primeiro longa-metragem, "As Virgens Suicidas" (1999), foi exibido na Quinzena dos Realizadores e quatro anos depois ela recebeu o prêmio de roteiro por "Encontros e Desencontros. Também exibiu em Cannes seu terceiro filme, "Maria Antonieta", em 2006.

Indicado duas vezes ao Oscar, Willem Dafoe já atuou em quase 80 filmes, com diretores consagrados como Martin Scorsese, Lars Von Trier, Paul Schrader, Wes Anderson, entre outros.

Os filmes mais recentes do francês Jean-Luc Godard, do canadense David Cronenberg, do britânico Ken Loach e dos irmãos belgas Dardenne estão na lista de 18 filmes que disputam a Palma de Ouro.

Bookmark and Share