Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/04/2014 09:31 - Atualizado em 28/04/2014 10:11

"O Dia Trouxe a Escuridão" dá tônica ao Fantaspoa

Produção argentina ganhou prêmio de Melhor Filme de Diretor Estreante

Cena de 'Chaminés', um dos muitos títulos da mostra que começa no próximo dia 9<br /><b>Crédito: </b> Fantaspoa  / Divulgação / CP
Cena de 'Chaminés', um dos muitos títulos da mostra que começa no próximo dia 9
Crédito: Fantaspoa / Divulgação / CP
Cena de 'Chaminés', um dos muitos títulos da mostra que começa no próximo dia 9
Crédito: Fantaspoa / Divulgação / CP

O thriller "O Dia Trouxe a Escuridão" dá a tônica à 10ª edição do "Fantaspoa/Festival Internacional de Cinema Fantástico", atração em Porto Alegre, a partir da sexta-feira, 9 de maio,  com várias homenagens a diretores conhecidos do gênero como Simon Boswell, Frank Henenlotter, Lloyd Kaufman, Bruce La Bruce, Richard Stanley e James Sizemore.

Fitas sobre sinistras criaturas da noite formam uma das vertentes do evento. A produção argentina "O Dia Trouxe a Escuridão" ganhou o prêmio de Melhor Filme de Diretor Estreante pelo Instituto Argentino de Cinema e também participou do Festival de Cinema de Roterdã. Martin de Salvo dirige a história da protagonista Virginia que recebe a visita da prima Anabel, jovem que sofre de uma rara doença, deixando-a acordada a noite inteira e a colocando para dormir durante o dia. Dias e noites passam a se misturar enquanto Virginia sente-se cada dia mais atraída pela prima. Os telefones da casa não funcionam e pequenos animais aparecem mortos pela vizinhança.

O Fantaspoa 2014 também vai exibir "Chiméres", "Beijo dos Amaldiçoados", "A Maldição de Styria" e "Tik Tik". O primeiro é uma produção suíça que recebeu Menção Honrosa no Festival de Cinema Fantástico de Neuchatel, na França, e Prêmio do Júri no Fantasporto. Dirigida por Olivier Beguin, gira em torno de Alexandre, que, de férias na Romênia com a namorada, é atropelado e levado para um hospital onde lhe fazem uma transfusão de sangue. Na volta, ele começa a se sentir muito estranho, como se estivesse contaminado por algo misterioso que corre em suas veias. Sua relação com a namorada, a partir daí, passará a alternar momentos de romance com cena de violência sangrenta.

Stephen Rea estrela "A Maldição de Styria". A bela vampira Djuna é a protagonista de "O Beijo dos Amaldiçoados", dirigido por Xam Cassavetes, filho do diretor e ator, John Cassavetes. Djuna tenta resistir ao charme de um lindo escritor humano, Paolo. Eventualmente, ela cede à paixão, mas tudo se complica com a chegada da instável Mimi, que não só vai atrapalhar o romance como pôr em risco toda a comunidade de vampiros da região. "Tik Tik", de Erik Matti, coloca três amigos, que tentando localizar a namorada grávida de um deles, esbarram em ciganos que se transformam em Tik Tik, criaturas devoradoras de homens, cujo "prato" predileto é feto humano.

Assita o traileir:





Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.