Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 30/04/2014
  • 08:09
  • Atualização: 08:22

Rádio Guaíba chega aos 57 anos

Novo Estúdio Cristal será inaugurado hoje

Rádio Guaíba celebra aniversário com intervenção de convidados na programação ao longo do dia  | Foto: Tarsila Pereira

Rádio Guaíba celebra aniversário com intervenção de convidados na programação ao longo do dia | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Rádio Guaíba 720 AM celebra nesta quarta-feira seus 57 anos de trajetória com uma programação especial das 8h às 19h. Convidados, entre autoridades, parceiros e personalidades, irão se pronunciar sobre a importância da emissora na construção e narração da história do Estado e do país. A festa terá como palco a inauguração do Estúdio Cristal, que acaba de passar por uma reforma que privilegiou o tratamento acústico.

Também nesta quarta estreia o novo site da Rádio Guaíba, com o seu visual reformulado, com nova linguagem gráfica. A proposta é facilitar o acesso dos usuários, oferecendo caminhos para a sua participação ser mais ativa, com envio de comentários e sugestões. A data também é comemorada com uma campanha de divulgação do aniversário.

Com parte das reformas na sua equipe de Esportes implementadas este ano, em abril, Nando Gross assumiu a chefia do Departamento de Esportes. Um dos destaques da nova programação é o "Ganhando o Jogo", com apresentações de segundas a sextas, ao meio-dia, para promover o melhor debate do rádio gaúcho. Participam das conversas, sob o comando de Nando Gross, mais cinco jornalistas: Flávio Dal Pizzol, Vinicius Sinott, Hiltor Mombach, Juremir Machado da Silva e Alfredo Possas.

Desde março de 2007 sob administração do Grupo Record, a emissora vem implementando inovações, ampliando a competitividade no mercado, além da contratação de profissionais e da realização de reformas em suas infraestruturas. Esse processo tem alcançado formatos e conteúdos, com novas atrações e modelos diferenciados de gestão, produção e operação sintonizados com o que há de mais moderno em âmbito mundial. Conhecida por oferecer uma programação voltada, principalmente, às esferas política e cultural, a emissora tem o mesmo papel de informar assumido na primeira transmissão neste mesmo dia em 1957.

Bookmark and Share