Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 30/04/2014
  • 10:30
  • Atualização: 10:50

Aos 71 anos, morre o ator Bob Hoskins

Britânico estava internado em decorrência de uma pneumonia

Bob Hoskins estava internado em decorrência de uma pneumonia | Foto: AFP / CP Memória

Bob Hoskins estava internado em decorrência de uma pneumonia | Foto: AFP / CP Memória

  • Comentários
  • AFP

O ator britânico Bob Hoskins, famoso por filmes como "Uma Cilada para Roger Rabbit?", faleceu aos 71 anos na noite dessa terça-feira em consequência de uma pneumonia.

O londrino, que ganhou fama por papéis em filmes policiais britânicos, nos anos 1980, antes de iniciar uma prolífica carreira em Hollywood, faleceu em um hospital, ao lado da família, segundo o agente Clair Dobbs. "Bob morreu em paz no hospital durante a noite, cercado por sua família", afirma um comunicado. "Estamos devastados pela perda de nosso querido Bob", afirmam no comunicado os quatro filhos do ator e sua segunda esposa, Linda.

Hoskins, de aspecto bonachão, sofria com o Mal de Parkinson, o que o levou a anunciar em 2012 o fim de sua carreira cinematográfica, iniciada nos anos 1970. Em seu último papel, feito em 2012, o ator britânico interpretou um dos sete anões em "Branca de Neve e o Caçador", do diretor Rupert Sanders. Sua interpretação do detetive Eddie Vailant em "Uma Cilada para Roger Rabbit?" (1988) rendeu fama mundial e valeu uma indicação ao Globo de Ouro em 1989. Também foi indicado ao Oscar e venceu o Globo de Ouro por "Mona Lisa" (1986), de Neil Jordan. Em 2006 voltou a ser indicado ao Globo de Ouro, na categoria coadjuvante, por "Sra. Henderson Apresenta".

Durante a longa carreira de quase 70 filmes, Hoskins trabalhou com diretores como Steven Spielberg em "Hook: A Volta do Capitão Gancho" (1991) ou Atom Egoyan em "O Fio da Inocência" (1999).

Bookmark and Share


TAGS » Gente, Morte, Variedades