Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/04/2014 11:24 - Atualizado em 30/04/2014 12:20

Jorge Furtado ganha dois prêmios no CinePE

Evento em Recife recebeu a presença da atriz e cantora Soledad Villamil

Jornalista Maria do Rosário recebeu troféus a pedido de Furtado e leu texto enviado pelo diretor<br /><b>Crédito: </b> CinePE/Divulgação/CP
Jornalista Maria do Rosário recebeu troféus a pedido de Furtado e leu texto enviado pelo diretor
Crédito: CinePE/Divulgação/CP
Jornalista Maria do Rosário recebeu troféus a pedido de Furtado e leu texto enviado pelo diretor
Crédito: CinePE/Divulgação/CP

O diretor Gaúcho Jorge Furtado já havia voltado para Porto Alegre, depois de acompanhar a exibição e debater seu novo filme nos primeiros dias do CinePE 2014, em Recife, Pernambuco, quando chegou ao evento a atriz e cantora Soledad Villamil. Ele vai receber, em Porto Alegre, os dois prêmios entregues para “O Mercado de Notícias”, sua nova produção, aplaudida com entusiasmo na exibição no CinePE. Ela acompanhou na noite desta terça-feira, 29, a exibição do filme “Todos Temos um Plano”, em que atua ao lado de Viggo Mortensen, e concorre na categoria longa-metragem ficção, do Festival de Cinema.

Na manhã desta quarta-feira, a atriz que trabalhou também no oscarizado “O Segredo dos Seus Olhos”, de Juan José Campanella, participou de encontro com a imprensa presente em Recife, ao lado da diretora Ana Piterbarg. A produção do gaúcho Jorge Furtado levou dois prêmios como Melhor Longa Documentário Internacional, um do Júri Oficial e outro do Júri Popular. Já o português "E Agora? Lembra-me", de Joaquim Pinto, foi consagrado com o prêmio de Melhor Direção.

O Júri concedeu ainda menção honrosa para o longa pernambucano "Corbiniano", de Cezar Maia. Os curtas premiados foram o pernambucano "Au Revoir", de Milena Times, que levou o troféu de Melhor Curta pelo Júri Oficial da mostra. Já o prêmio de Júri Popular ficou com "Severo", de Danilo Baracho. Na mostra de curtas nacionais o prêmio de Melhor Curta do Júri Oficial foi para "Tubarão", de Léo Tabosa.

Já o prêmio de Melhor curta pelo Júri Popular foi dividido entre "Ecce Homo", Clodoaldo Lino, e "No Movimento da Fé", de Fernando Segtowick e Thiago Pelaes. A noite teve ainda homenagem para a atriz Laura Cardoso que, emocionada, agradeceu no palco a honraria. Na noite desta terça-feira começaram, ainda, as exibições dos longas-metragens ficção, cujos vencedores serão conhecidos na sexta-feira, dia 2, no final do CinePE 2014.

Bookmark and Share


Fonte: Marcos Santuário / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.