Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/05/2014 08:30 - Atualizado em 01/05/2014 08:51

"Getúlio" conta os últimos dias do presidente

Filme produzido por Carla Camurati entra em cartaz hoje em Porto Alegre

Tony Ramos incorpora Getúlio nas telonas <br /><b>Crédito: </b> Bruno Veiga / Divulgação / CP
Tony Ramos incorpora Getúlio nas telonas
Crédito: Bruno Veiga / Divulgação / CP
Tony Ramos incorpora Getúlio nas telonas
Crédito: Bruno Veiga / Divulgação / CP

O filme brasileiro "Getúlio", com direção de João Jardim e produção de Carla Camurati, é um thriller político que entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira. Traz os dias de crise que antecederam a morte do então presidente Getúlio Vargas, em agosto de 1954. Na direção de Fotografia, o premiado Walter Carvalho se aproxima do estilo de documentários.

O filme apresenta a crise que se acirra no governo brasileiro quando o jornalista de oposição e dono de um jornal Carlos Lacerda (Alexandre Borges) sofre um atentado a bala na porta da sua casa em Copacabana, bairro do Rio de Janeiro. O pistoleiro erra o tiro e mata o major da Aeronáutica Rubens Vaz, que fazia a segurança de Lacerda.

O então presidente da República, Getúlio Vargas (Tony Ramos), é acusado de ser o mandante, pois Lacerda era considerado seu maior inimigo. O presidente passa a ser pressionado para renunciar, mas tenta se manter no cargo, com apoio da filha (Drica Moraes) e de fiéis colaboradores. Getúlio, presidente do país em dois períodos, nasceu em São Borja (RS), em 1882, e morreu no Rio de Janeiro, em 1954, aos 72 anos.



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.