Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 01/05/2014
  • 08:42
  • Atualização: 09:05

Desafio entre Homem-Aranha e Electro estreia nos cinemas

Continuação da franquia mostra um herói que gosta de ser reconhecido por suas ações

Desafio entre Homem Aranha e Electro estreia nos cinemas de Porto Alegre | Foto: Sony Pictures / Divulgação / CP

Desafio entre Homem Aranha e Electro estreia nos cinemas de Porto Alegre | Foto: Sony Pictures / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O novo filme do super-herói Homem-Aranha, "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a partir desta quinta-feira. A continuação da franquia é inspirada nos quadrinhos da Marvel, desde que teve um recomeço com novo elenco em 2012. As novas produções têm a direção de Marc Webb e deixaram para trás a trilogia dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire (2002, 2004 e 2007).

Na sequência da nova franquia, Peter Parker/Homem-Aranha (Andrew Garfield) adora ser reconhecido como um benfeitor para a cidade, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy (Emma Stone) e sua tia May (Sally Field).

Além disso, o grande momento de sua formatura se aproxima. Apesar disso, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Conforme tem sido usual em filmes de super-heróis, o protagonista enfrenta mais de um inimigo ao mesmo tempo e precisa lidar com seus conflitos pessoais, inerentes ao fato de não ser uma pessoa comum, mas por vezes desejar sê-lo.

Seus oponentes externos serão um velho amigo e um herdeiro perigoso, Harry Osborn (interpretado por Dane DeHaan), e o surgimento de um vilão poderoso: Electro (Jamie Foxx), um homem que ganha poderes especiais, geradores de eletricidade, após se submeter a uma experiência. Electro, um vilão sem misericórdia, ameaça a população com a falta de energia elétrica e deseja destruir o herói com seus raios. Parker terá de detê-lo. Um terceiro filme desta saga já está previsto para 2016 e também terá a direção de Marc Webb.




Bookmark and Share