Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 03/05/2014
  • 16:51
  • Atualização: 16:53

Palco Giratório traz quatro peças a Porto Alegre neste domingo

"Controlador de Tráfego Aereo", do grupo Alfândega 88, tem apresentação única no Teatro de Arena

"Controlador de Tráfego Aereo", do grupo Alfândega 88, tem apresentação única | Foto: Guga Melgar / Divulgação / Controlador de tráfego aéreo / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A programação do Palco Giratório neste domingo oferece espetáculos de grupos nacionais, sendo um gratuito: “Reprise”, a partir das 16h, no Centro Cultural da Usina do Gasômetro (Avenida João Goulart, 551). Com classificação livre, o espetáculo foi criado, dirigido e é protagonizado por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. Amigos desde a Circo Escola Picadeiro de São Paulo, formaram uma dupla de palhaços que se apresentou em ruas até montar o grupo La Mínima, em 1997.

A peça é sobre dois palhaços, que ao chegarem ao local da apresentação, descobrem que foram contratados pela mesma pessoa, para o mesmo local e horário. Após tentarem provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar o trabalho juntos, por consideração ao público. Mas, no decorrer do show, descobrem que, juntos, seus talentos se multiplicam.

A partidas das 19h, os pernambucanos do Magiluth apresentam “Viúva, porém Honesta”, no Sesc (Alberto Bins, 665), com bate-papo após a sessão. Baseada no texto de Nelson Rodrigues, sobre mulher que, ao inviuvar, resolve manter-se fiel ao finado.

“Controlador de Tráfego Aéreo”, do Alfândega 88, do Rio de Janeiro, se apresenta às 21h deste domingo, no Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835). O espetáculo parte da trajetória de um dos atores do grupo, Silvano Monteiro, que trabalhou na Força Aérea e, após alguns reveses, foi morar na rua. Os textos refletem sobre a tênue linha que divide as fronteiras entre os homens, suas regras e valores, finalmente sobre vida e morte, falando da corrida que cada um de nós empreende em busca da felicidade.

Fora do festival, o grupo Jogo, de Porto Alegre, realiza mostra do processo de “Amor Amor Amor”, às 21h, na sala 309 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), de sexta a domingo, até 11 de maio. A peça se debruça sobre sonetos de Shakespeare para refletir sobre o amor e seus desdobramentos, A direção é de Alexandre Dill.

Bookmark and Share