Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/05/2014 09:25 - Atualizado em 06/05/2014 10:04

Festival leva alunos a sessões de cinema em Porto Alegre

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" integra programação da mostra que vai até 6 de junho

Animações fazem parte da programação<br /><b>Crédito: </b> Montagem Adriana Ferreira
Animações fazem parte da programação
Crédito: Montagem Adriana Ferreira
Animações fazem parte da programação
Crédito: Montagem Adriana Ferreira

Inicia nesta terça-feira e vai até  6 de junho a  6ª edição do  Festival Escolar de Cinema. O evento é um realização Programa de Alfabetização Audiovisual, iniciativa que visa aproximar o cinema do contexto escolar. Com sessões em três turnos, de terças a sextas-feiras, nas salas P. F. Gastal, da Usina do Gasômetro, CineBancários e Sala Redenção,  a seleção traz uma série de obras importantes, realizadas em cinematografias distintas.

Integram a mostra os filmes como o brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, sobre o despertar da sexualidade de um adolescente cego  (filme foi premiado no Festival de Berlim 2014); "Zarafa", sobre a superação de uma girafa; e "Um Time Show de Bola", animação sobre futebol do argentino Juan José Campanella.

A expectativa é que cerca de 10 mil alunos e professores de escolas municipais e estaduais de Porto Alegre assistam a filmes especialmente selecionados para as faixas etárias dos estudantes, da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos. O roteiro está em www.alfabetizacaoaudiovisual.blogspot.com.br.

Assista ao trailer de "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho":




Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.