Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/05/2014 08:27 - Atualizado em 08/05/2014 08:53

Fagner comemora 40 anos de carreira com dois shows no RS

Cantor cearense se apresenta às 21h no Araújo Vianna em Porto Alegre

Celebrando 40 anos de carreira, cantor faz duas apresentações no Estado<br /><b>Crédito: </b> Iris Gamenha / Divulgação / CP
Celebrando 40 anos de carreira, cantor faz duas apresentações no Estado
Crédito: Iris Gamenha / Divulgação / CP
Celebrando 40 anos de carreira, cantor faz duas apresentações no Estado
Crédito: Iris Gamenha / Divulgação / CP

O cantor, compositor, músico e produtor cearense Raimundo Fagner traz o show "40 Anos de Carreira" ao Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre, nesta quinta-feira, às 21h. Nesta sexta, no mesmo horário, a apresentação ocorre no Teatro Feevale (ERS 239, 2755), em Novo Hamburgo.

Um dos artistas mais completos e originais da música popular do Brasil, o nome de Fagner vem sendo incluído na lista dos maiores cantores de música latina, principalmente pela sua filiação com outros músicos latinos não brasileiros, como Mercedes Sosa. Na turnê nacional "40 Anos de Carreira", o cantor condensa, num único show, as músicas e os passos mais decisivos de suas quatro décadas de carreira. Toma como ponto de partida o lançamento, em 1973, de seu primeiro álbum, "Manera Fru Fru, Manera". De lá para cá, ele gravou um total de 36 álbuns e vendeu mais de 20 milhões de discos.

Além de incluir os maiores hits do artista, o show promove o reencontro de Fagner com o violonista e guitarrista cearense Manassés de Souza, músico de sonoridade singular que contribuiu para cristalizar o som marcante de discos gravados por Fagner nos anos 70 e 80. "A volta de Manassés caiu como uma luva nas comemorações destes 40 anos. A presença dele sempre foi forte. A viola do Manassés é única. O som dele é especial, particular", caracteriza Fagner, acrescentando que o show comemorativo de seus 40 anos de carreira vai ser feito com uma banda "bem redonda".

Nos anos 2000, o disco "Fagner" trouxe canções em parceria com Zeca Baleiro, Fausto Nilo, Abel Silva e Cazuza. A parceria de Fagner e Zeca Baleiro rendeu em 2003 um álbum de estúdio e um DVD ao vivo, além de uma série de shows pelo Brasil.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.