Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 11/05/2014
  • 09:17
  • Atualização: 09:23

Britânico Simon Boswell se apresenta em Porto Alegre

Além de produtor e maestro, músico é autor de mais 90 trilhas no FantasPoa 2014

  • Comentários
  • Correio do Povo

O músico britânico Simon Boswell se apresenta pela primeira vez no Brasil, neste domingo, às 18h, no Santander Cultural (7 de Setembro, 1028). Compositor, produtor e maestro, é autor de mais de 90 trilhas de filmes em cartaz no FantasPoa 2014. Uma edição das produções será projetada durante a sua exibição. Conhecido por combinar elementos eletrônicos e orquestrais, o artista sobe ao palco acompanhado de duas guitarras, acústica e elétrica, e base computadorizada.

A holandesa Bianca Nero, conhecida no meio artístico por Lola Gunn, faz participação especial com vocal em algumas das músicas. Boswell já foi indicado ao Prêmio Bafta, da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão.

Em 1985, Boswell iniciou sua produção para o cinema e trabalhou com figuras conhecidas como Danny Boyle, Michael Hoffman e Dario Argento. Ele também foi colaborador de Elton John, Sex Pistols e Echo and the Bunnymen. Atualmente, o músico tem um projeto de arte chamado Blink!, uma instalação audiovisual com trilhas.


Bookmark and Share


TAGS » Música, Variedades