Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
10º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/05/2014 09:06 - Atualizado em 14/05/2014 09:31

Festival de Cannes abre sob protestos dos filhos de Grace Kelly

Filme sobre a vida da atriz vai inaugurar mostra que segue até 25 de maio

Festival de Cannes abre hoje com filme sobre Grace Kelly<br /><b>Crédito: </b> Montagem Adriana Ferreira
Festival de Cannes abre hoje com filme sobre Grace Kelly
Crédito: Montagem Adriana Ferreira
Festival de Cannes abre hoje com filme sobre Grace Kelly
Crédito: Montagem Adriana Ferreira

O Principado não gostou de "Grace: A Princesa de Mônaco", estrelado por Nicole Kidman, que abre nesta quarta-feira a 67ª edição do Festival de Cannes, e ao contrário de todos os anos, ninguém do palácio deve participar da abertura. A família não quer "de forma alguma estar associada a este filme...", comunicou o porta voz do Palácio.

Ao contrário dos príncipes, alguns membros da realeza cinematográfica estarão presentes, como os diretores Jean-Luc Godard ("Adeus a Linguagem'" com uma hora e dez minutos de duração); David Cronenberg ("Mapas das Estrelas", critica a Hollywood, com Julianne Moore e Robert Pattison); Kenneth Loach ("Jimmy's Hall", drama histórico situado na Irlanda); e os Irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne ("Dois Dias, Uma Noite", com Marion Cotillard no elenco).

O festival, que começa hoje, segue até dia 25, exibindo 18 filmes (que concorrem à Palma de Ouro), além de 49 longas-metragens de vários países nas mostras paralelas. O júri, presidido por Jane Campion, é integrado ainda por Willem Dafoe, Sofia Coppola, Gael Garcia Bernal, Carole Bouquet, Leila Hatami, Jeon Do-yeon, Jia Zhangke e Nicolas Winding Refn.

O Brasil, que já ganhou a Palma de Ouro com "O Pagador de Promessas", vai participar pelas beiradas. Walter Salles estará no comando da seção Fábrica dos Cinemas do Mundo (que ajuda jovens cineastas). Este ano serão exibidos dez projetos selecionados, incluindo "Todos os Mortos", dos brasileiros Caetano Gotardo e Marco Dutra. O curta-metragem brasileiro "Sem Coração", de Nara Normande foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, e na mostra Um Certo Olhar está o documentário "O Sal da Terra", sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, dirigido por seu filho Juliano e o cineasta alemão Wim Wenders.

Entre outros destaques, o ator Ryan Gosling exibe sua primeira direção em "Lost River" e Tommy Lee Jones assina e estrela "The Homesman", com Hilary Swank, e uma participação especial de Meryl Streep. A Argentina é o único título latino da mostra oficial; "Relatos Selvajes", com Ricardo Darín.

Assista ao trailer de "Grace: A Princesa de Mônaco" :





Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.