Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Música

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/05/2014 11:31 - Atualizado em 21/05/2014 11:44

Rapper Criolo em dose dupla em Porto Alegre

Cantor se apresenta nesta quarta e quinta no Opinião

Rapper Criolo se apresenta com sua banda <br /><b>Crédito: </b> Daryan Dornelles / Divulgação / CP
Rapper Criolo se apresenta com sua banda
Crédito: Daryan Dornelles / Divulgação / CP
Rapper Criolo se apresenta com sua banda
Crédito: Daryan Dornelles / Divulgação / CP

O cantor e compositor Criolo é a atração nacional da agenda de música desta semana. Ele se apresenta nesta quarta e quinta, no Opinião (José do Patrocínio, 834), às 23h (a casa abre às 21h30min). Os ingressos para quinta-feira estão esgotados. Seus parceiros de palco serão os produtores Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, além de Guilherme Held, Maurício Badé, Sérgio Machado, além do DJ Dan Dan.

Com 25 anos de carreira, ele ganhou projeção nacional com sucessos como "Não Existe Amor São Paulo", "Grajuex" e "Samba Sambei". Além dessas, trará na bagagem as músicas do single 'Duas de Cinco', lançadas em outubro passado. O rapper, cantor e compositor lançou o álbum "Nó na Orelha", em maio de 2011. Totalmente autoral, o disco, disponível para download gratuito desde o seu lançamento, traz dez faixas.

Seu estilo diversificou os ritmos de rap, flertando com outros, como a MPB, o funk, o soul e o blues. Seu CD "Nó na Orelha" serviu de base para mais de 200 shows realizados por todo o Brasil e também numa elogiada atuação no festival de Roskilde, na Dinamarca. Com esse trabalho, o artista ganhou mais de 12 prêmios. Também já cantou em Nova Iorque, no festival Summer Stage, no Central Park. No Brasil, ele subiu ao palco com Caetano Veloso e com a fadista Ana Moura.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.