Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 23/05/2014
  • 21:22
  • Atualização: 21:23

Em “nova fase”, Julieta Venegas volta a Porto Alegre no domingo

Cantora apresenta turnê de “Los Momentos” no Araújo Vianna

Julieta Venegas volta a Porto Alegre no domingo | Foto: Marcelo Liotti / Divulgação / CP

Julieta Venegas volta a Porto Alegre no domingo | Foto: Marcelo Liotti / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Tiago Medina / Correio do Povo

Julieta Venegas está de volta a Porto Alegre. A cantora norte-americana radicada no México se apresenta na Capital neste domingo a partir das 20h, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Desta vez, além dos sucessos como “Limón y Sal”, “Como Sé”, “Bien o Mal”, entre outros, ela traz na bagagem as novidades da turnê de seu novo trabalho, “Los Momentos”, lançado no ano passado.

O álbum inaugura uma nova fase na carreira dela, semelhante ao seu início, quando Julieta explorava mais os arranjos eletrônicos nas canções. “Sigo mudando de maneiras distintas. Fiz o ‘Unplugged MTV’ (2008) e o ‘Otra Cosa’ (2010), que são muito acústicos. Era um extremo. Necessitava me refrescar, em busca de sons mais sintéticos”, explicou, em entrevista ao Correio do Povo. As mudanças, contudo, param por aí: “A banda continua a mesma. Somos cinco, com baixo, violão, acordeão, piano e bateria”.

Acostumada a rodar o mundo, Julieta é uma das raras artistas latino-americanas a emplacar sucessos no Brasil. “De repente é pela minha insistência”, imagina ela, aos risos. O país e a música têm um carinho especial. “Vim para o Brasil antes de tocar para conhecer somente, porque queria”, recorda. Em seguida, ocorreram as (várias) parcerias, com as gravações com Lenine, Otto, Erika Martins e Marisa Monte – essa mais famosa, na versão de “Ilusión”.

Um Porto Alegre de Julieta

Se o carinho especial pelo Brasil é grande, pela capital mais ao Sul do país, também. Julieta volta a Porto Alegre pela quarta vez em apenas três anos. Apesar do pouco tempo, a relação parece antiga e a empatia, recíproca. “Eu me encantei com a recepção que tive desde a primeira vez. Em 2011 não sabia o que esperar e as pessoas foram incríveis. Foi tanto carinho que parecia que já tinha vindo muitas vezes”, relembrou.

E no que depender dela, a rotina estará mantida: “Gosto muito de voltar a Porto Alegre”, garantiu, antes de complementar: “Não podemos descuidar das relações”.

Bookmark and Share


TAGS » Música, Show