Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 25/05/2014
  • 20:03

Fundação Iberê Camargo abre duas mostras na quinta-feira

“Ensaio Sobre a Dádiva” e “Liberdade em Movimento” ficarão em cartaz até agosto

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2000) abre duas exposições na próxima quinta-feira, às 19h: “Ensaio Sobre a Dádiva”, de Nuno Ramos, e a coletiva “Liberdade em Movimento”. Ambas permancerão em cartaz até 10 de agosto.

Um dos mais importantes artistas contemporâneos, o paulista Nuno Ramos apresenta três instalações produzidas sob medida para o espaço. Na exposição, objetos se lançam no vão do espaço expositivo e ocupam o interior das salas, acompanhados por dois curtas-metragens intitulados Dádiva 1 – copod'águaporvioloncelo e Dádiva 2 – cavaloporPierrô, desenvolvidos pelo artista e produzidos em Porto Alegre pela Tokyo Filmes. A curadoria é do crítico de arte e filósofo Alberto Tassinari.

Já “Liberdade em Movimento” reúne trabalhos de 20 artistas que usam o deslocamento urbano — principalmente a caminhada — como estratégia criativa. As intervenções trazem à tona questionamentos sociais, políticos e poéticos que permeiam a arte contemporânea. A curadoria é de Jacopo Crivelli Visconti.

Bookmark and Share