Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 27/05/2014
  • 19:14
  • Atualização: 20:09

Cine Santander Cultural tem programação especial sobre futebol

No mês da Copa, o espaço traz série de filmes para os apaixonados pelo esporte

Cracks de Nácar é um documentário argentino sobre jogadores de botão | Foto: Reprodução / Youtube / CP

Cracks de Nácar é um documentário argentino sobre jogadores de botão | Foto: Reprodução / Youtube / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Junho é a mês da Copa do Mundo no Brasil e o Cine Santander Cultural programou um mês de filmes com temas futebolísticos. A partir de 28 de maio, o Cine Santander traz nove filmes sobre futebol dirigidos por cineastas de diferentes países que abordam o fenômeno do esporte a partir dos mais diversos ângulos.

A curadoria é da Berliner Fußballfilmfestival 11mm (11 mm - Festival de Filmes sobre Futebol de Berlim) em parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre, que traz com exclusividade a mostra "Paixão e Agonia – O Futebol no Cinema Europeu e Sul-Americano". As exibições são únicas e acontecem até 7 de junho, sempre às 19h.

No primeiro dia a mostra traz duas estréias nas sessões das 15h e 17h: "Cracks de Nácar", documentário argentino sobre jogadores de botão, e "Futebol de Várzea", sobre o fascinante universo dos jogadores não profissionais de São Paulo.

Entre os dias 10 e 22 de junho, é a vez de Porto Alegre receber a quinta edição do "Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol" com dez longas e onze curtas que abordam a dupla Grenal com produções filmadas por expoentes do cinema gaúcho. As sessões são de entrada franca.

Para programação completa das exibições, acesse o site do Santander Cultural

Assista o trailer de "Cracks de Nácar", um dos destaques da programação






Bookmark and Share