Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/05/2014 10:11 - Atualizado em 29/05/2014 10:55

Após "Ted", Seth MacFarlane leva humor insolente para western

Novo filme estreia nos cinemas brasileiros em 5 de junho

Seth MacFarlane atuará ao lado de Charlize Theron<br /><b>Crédito: </b> Leon Neal / AFP / CP
Seth MacFarlane atuará ao lado de Charlize Theron
Crédito: Leon Neal / AFP / CP
Seth MacFarlane atuará ao lado de Charlize Theron
Crédito: Leon Neal / AFP / CP

Depois de conquistar o público com "Ted", um urso de pelúcia grosseiro e usuário de maconha, Seth MacFarlane retorna ao cinema com "A million ways to die in the west" (Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola), um western no qual combina o gênero com humor politicamente incorreto.

O ator, diretor e produtor de 40 anos, que desenvolveu a carreira na televisão com séries como "Uma Família da Pesada", estreou como diretor de cinema há dois anos com o irreverente "Ted". O filme arrecadou 548 milhões de dólares em todo o mundo, um resultado excepcional para uma comédia para adultos, e terá uma continuação com previsão de estreia para 2015.

Em "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola", título do novo filme no Brasil, que estreia na sexta-feira nos Estados Unidos e no dia 5 de junho nos cinemas brasileiros, MacFarlane consegue combinar de maneira magistral seu humor insolente contemporâneo com o clássico western.

Além disso, ele assumiu o primeiro papel de protagonista na carreira, que até agora teve mais destaque atrás das câmeras ou nos estúdios de dublagem para dar voz aos personagens de "Uma Família da Pesada". De acordo com o próprio MacFarlane, o grande passo foi uma experiência menos desestabilizadora do que ele pensou em um primeiro momento. "Esta atuação foi algo muito mais próximo ao trabalho de usar a voz do que eu havia pensado", reconheceu.

No filme, MacFarlane interpreta Albert, um fazendeiro romântico e covarde que odeia o velho oeste e sonha com uma vida melhor com a namorada, que o abandona logo no início do longa-metragem.

Filme com Charlize Theron

Mas a chegada à cidade de uma mulher sedutora e misteriosa, interpretada por Charlize Theron, representa novas perspectivas. O filme, que tem um incrível elenco de coadjuvantes (Amanda Seyfried, Liam Nesson, Sarah Silverman, Giovanni Ribisi e Neil Patrick Harris), também dá uma oportunidade para Charlize Theron apresentar sua veia cômica. "Tudo nesta experiência dava uma sensação de liberdade", confessou a atriz sul-africana. "Com um filme como este, você precisa sentir-se à vontade. E se você está com um grande cineasta em quem pode confiar, como Seth, sente a motivação para fazer".

Fiel ao estilo de MacFarlane, o filme não poupa ninguém: todas as comunidades e minorias estão representadas, ao mesmo tempo em que o diretor não teme a vulgaridade ou a grosseria. O espectador já conhece a predileção de MacFarlane pelas aparições furtivas de estrelas. Apesar das muitas piadas e de alguns momentos de romantismo, MacFarlane não buscou explicitamente fazer uma paródia do gênero western, ao qual presta uma homenagem nos cenários e na música, inspirada nos grandes clássicos.

O longa-metragem foi filmado no estado do Novo México, onde as paisagens ajudaram, mas o clima virou um grande pesadelo. "Tivemos todos os fenômenos meteorológicos mais extremos, às vezes ao mesmo tempo", recordou MacFarlane. "Calor insuportável. Ventos árticos. Chuvas torrenciais. Raios e trovões. Até granizo. Nós demos risadas, mas foi realmente um problema". Mas Charlize Theron foi mais filosófica: "Rimos muito, bebemos muito, quase morremos juntos. Agora estamos unidos para toda a vida".

Confira o trailer





Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.