Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 31/05/2014
  • 09:45
  • Atualização: 11:20

Gal Costa vai embalar público do FICA neste sábado

Pato Fu foi atração dessa sexta no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

Pato Fu foi atração dessa sexta no FICA | Foto: Marcos Santuario / Especial / CP

Pato Fu foi atração dessa sexta no FICA | Foto: Marcos Santuario / Especial / CP

  • Comentários
  • Marcos Santuario / Correio do Povo

Depois de festejar o meio ambiente e o cinema na noite dessa sexta-feira ao som de Pato Fu, o público do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) se prepara neste sábado para o embalo de Gal Costa. Animados com a participação no evento, os integrantes da banda – com 22 anos de estrada –  estavam lisonjeados com o convite da organização do evento. "É uma honra para a banda participar do FICA, que a gente sempre acompanhou de longe, e agora pode estar aqui", disse a vocalista Fernanda Takay.

Como já é tradição nas 16 edições do festival, que ocorre em Goiás (GO), música e cinema se aliam a debates e encontros dos mais diversos, para colocar em foco o tema comum: o meio ambiente. Para o secretário de Estado da Cultura e presidente do FICA 2014, Gilvane Felipe, a música faz parte do evento, orçado em cerca de R$ 4 milhões. "O desfio tem sido equilibrar música e cinema, na cidade histórica, sem superpovoar o local, mas deixando o público satisfeito", resumiu.

As atividades, que começaram na terça-feira, seguem neste sábado com as presenças dos cineastas Beto Brant e Eryc Rocha, debatendo o cinema brasileiro. À tarde, Amyr Klink fala sobre "Sustentabilidade: Um Caminho Ainda a ser Buscado", enquanto longas e curtas são exibidos nos espaços da cidade.

Os vencedores da edição 2014 do FICA serão conhecidos neste domingo. Entre as 31 produções concorrentes, há uma premiação total de R$ 240 mil.

Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Variedades