Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/05/2014 18:36 - Atualizado em 31/05/2014 18:38

"Gangnam Style" bate o recorde de visualizações no Youtube

Música do cantor sul-coreano Psy foi vista por mais de 2 bilhões de pessoas

Música do cantor sul-coreano Psy foi vista por mais de 2 bilhões de pessoas<br /><b>Crédito: </b> Timothy A. Clary / AFP / CP
Música do cantor sul-coreano Psy foi vista por mais de 2 bilhões de pessoas
Crédito: Timothy A. Clary / AFP / CP
Música do cantor sul-coreano Psy foi vista por mais de 2 bilhões de pessoas
Crédito: Timothy A. Clary / AFP / CP

O cantor sul-coreano Psy entrou para o livro de recordes com seu sucesso "Gangnam Style" após o vídeo superar neste fim de semana os 2 bilhões de visualizações no YouTube. Nunca um clipe foi visto neste site por tantas pessoas. Apenas "Baby", de Justin Bieber, havia conseguido superar, em fevereiro passado, 1 bilhão de visitas.

"Dois bilhões é um número honroso e demolidor", comentou Psy em um comunicado. "Animado com este êxito, voltarei muito em breve, com novos conteúdos super-alegres", acrescentou.

O vídeo tornou-se um fenômeno mundial ao ser lançado em julho de 2012, chamando a atenção para o gênero sul-coreano conhecido como "K-Pop". Somente 3% das visualizações, entretanto, vieram do país natal do cantor. Além de torná-lo mundialmente conhecido, seu estilo de dança (semelhante a uma pessoa cavalgando) foi imitado e parodiado à exaustão.

O "Gangnam" no título da música se refere ao bairro mais rico de Seul, rodeado de estabelecimentos luxuosos e frequentado por celebridades. Muitos veem a canção como uma crítica ao estilo de vida dos moradores do local. A música seguinte de Psy, "Gentleman", bateu o recorde de visualizações em um dia: 38 milhões, em 14 de abril de 2013.

 

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.