Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/05/2014 20:02 - Atualizado em 31/05/2014 20:08

Última exibição de "Lupi" ocorre neste domingo em Porto Alegre

Musical conta a história de Lupicínio como pai, amigo e amante

O musical “Lupi, o Musical — Uma Vida em Estado de Paixão” se despede neste domingo, às 18h, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n) com ingressos esgotados. O diretor Artur José Pinto conta a história do artista, mas também do pai, amigo e amante. Entre as 21 músicas selecionadas estão “Felicidade”, “Nervos de Aço” e “Se Acaso Você Chegasse”, mas também menos conhecidas de sua produção, como “Zé Ponte” e “Judiaria”.

No elenco, Juliano Barreto, criador do projeto, interpreta Lupicínio com 59 anos. O ator Gabriel Pinto interpreta o músico durante sua juventude. Os figurinos em preto e branco assinados por Fabrízio Rodrigues trazem uma criação contemporânea e conceitual para visual dos personagens, com referências que remetem a um clima de cabaré e romantismo.

Todos os objetos de cena são reaproveitados, valorizando o conceito de sustentabilidade. O cenário é dividido em sets. Em cada um deles serão encenados momentos da vida de Lupicínio. O ambiente predominante será o de uma estação de rádio.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.