Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/06/2014 08:49 - Atualizado em 03/06/2014 09:04

Ospa se apresenta nesta terça-feira em Porto Alegre

Concerto ocorre às 20h no Theatro São Pedro

Maestro japonês rege a Ospa  nesta terça<br /><b>Crédito: </b> Giovanna Pozzer / Divulgação /CP
Maestro japonês rege a Ospa nesta terça
Crédito: Giovanna Pozzer / Divulgação /CP
Maestro japonês rege a Ospa nesta terça
Crédito: Giovanna Pozzer / Divulgação /CP

O maestro titular da Orquestra Sinfônica de Osaka, Kiyotaka Teraoka, no Japão, rege a Ospa nesta terça-feira, às 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), inserindo pela primeira vez no repertório a obra de um dos compositores vivos mais requisitados, o polonês Krzysztof Penderecki. No concerto,  uma das atrações é o violista paulista Renato Bandel e o maestro japonês Kiyotaka Teraoka.

A composição "Concerto para Viola e Orquestra", de Penderecki, ganha interpretação de Renato Bandel. Na segunda parte será executada a "Suíte n 2", que Sergei Prokofiev extraiu do balé "Romeu e Julieta". A música, que compôs em 1935 para o Teatro Bolshoi, foi considerada muito difícil para ser dançada e, por isso, transformada em duas suítes. Teraoka é o maestro titular da Orquestra Sinfônica de Osaka, no Japão.

Também hoje, às 19h, no Hospital de Clínicas (Ramiro Barcelos, 1350), será realizada a apresentação do duo de violões, formado por Lucas Ferreira e Miguel Besnos. O programa é composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros de renome, como Marlos Nobre, Radamés Gnatalli e Villa-Lobos. Com entrada franca.

Na quarta, às 13h, no projeto Sobremesa Musical (saguão do Prédio 9 da PUC, Ipiranga, 6681), tem recital gratuito com Elimar Blazina (clarinete) e Leandro Faber (piano). O duo executa obras de Schumann e Francis Poulenc. A edição do projeto Quintas no Muhm (Independência, 270), às 18h30min, será com Cynthia Barcelos (soprano), Carlos Rodriguez (barítono) e Eduardo Knob (pianista). O repertório inclui Schubert, Villa-Lobos, M. Torroba, Gounod, Mozart e Puccini.

No próximo domingo, dia 8 de junho, o projeto Sesi Catedrais traz o Madrigal e o Quarteto de Cordas Presto na paróquia Santo Antônio, em Porto Alegre. Com regência de João Paulo Sefrin, o repertório do recital inclui peças de Bach, Mozart, Dvorak e J. Haydn.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.