Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/06/2014 11:12 - Atualizado em 03/06/2014 11:16

Fantomaticos e a banda Lítera se apresentam hoje em Porto Alegre

Projeto República do Rock será hoje às 19h30min no Renascença

Fantomaticos mostra  o show  do segundo álbum<br /><b>Crédito: </b> Fabio Alt  / Divulgação / CP
Fantomaticos mostra o show do segundo álbum
Crédito: Fabio Alt / Divulgação / CP
Fantomaticos mostra o show do segundo álbum
Crédito: Fabio Alt / Divulgação / CP

Duas bandas porto-alegrenses de forte identidade autoral serão as atrações do projeto República do Rock, nesta terça, às 19h30min, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Fantomaticos e Lítera dividem o palco no projeto da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

A Lítera vai lançar nessa noite um novo EP, "O Imperador", sequência de "A Marquesa" (agosto de 2013), ambos com canções inspiradas nas cartas trocadas entre dom Pedro I e sua amante mais famosa, Domitila, A Marquesa de Santos. Os dois EPs serão reunidos em um único álbum, a ser lançado ainda neste ano, com mais canções inéditas. Outra novidade é o clipe do single 'Domitila', que foi lançado no final de abril.

Os Fantomaticos mostram o show de seu segundo álbum, "Dispersão"(2013), gravado em Porto Alegre e masterizado nos EUA. A sonoridade do disco combina instrumentos tradicionais a timbres menos comuns no rock, como os do charango e da mandolina (Peru) e do qin qin e do gongo (China). O quinteto mostra também canções novas, que estarão no terceiro CD.



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.