Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 05/06/2014
  • 10:21
  • Atualização: 11:33

Peça sobre Qorpo Santo é um dos destaques dos palcos da Capital

Espetáculo estreia hoje no Teatro Bruno Kiefer

Peça sobre Qorpo Santo tem direção de Inês Marocco   | Foto: Martino Piccinini / Divulgação / CP

Peça sobre Qorpo Santo tem direção de Inês Marocco | Foto: Martino Piccinini / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A vida do dramaturgo, poeta, jornalista e professor gaúcho Qorpo Santo, que viveu no século XIX e cuja produção é até hoje pouco conhecida e, de certa forma, amaldiçoada, é o mote de "Santo Qorpo ou o Louco da Província", que estreia hoje, no Teatro Bruno Kiefer (Andradas, 736), onde fica de quintas a sábados, às 20h. Inês Marocco dirige o grupo Santo Coletivo, formado por dez alunos do Departamento de Arte Dramática da Ufrgs, a partir de algumas obras do autor e principalmente, do livro "Cães da Província", de Luiz Antônio de Assis Brasil, na pesquisa que trata de recriar o imaginário da época, ressignificá-lo e entendê-lo.

No projeto "2 em Ato", da Ato Cia. Cênica, serão apresentadas, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307)as peças: "O Feio" (nesta quinta e sexta-feira ás 20h) e a nova "O Casal Palavrakis" (sábado, 20h, e domingo, 18h). A primeira fala de um homem que recorre à cirurgia plástica para ascender, numa sociedade marcada pelo consumo e outra, questiona até que ponto somos resultado de nossas vivências da infância e repetimos os erros cometidos por nossos pais.

Já o Teatro Sarcáustico celebra dez anos em mostra que inicia hoje, com "Breves Entrevistas com Homens Hediondos", em cartaz no teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835), onde segue, até domingo, com outras sete peças e um workshop.


Bookmark and Share