Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 08/06/2014
  • 12:59
  • Atualização: 13:38

Caixa do Elefante exibe peça “A Tecelã” no Theatro São Pedro

Apresentação ocorre neste domingo, às 18h

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Tecelã” tem apresentação neste domingo, às 18h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Em julho, a trupe da Cia. Caixa do Elefante segue para a França, para encenar a peça no Festival de Avignon, um dos maiores festivais de teatro do mundo.

Com direção de Paulo Balardim, “A Tecelã” trata, de forma poética, da solidão feminina, das dificuldades de relacionamento e do poder criativo como possibilidade de transformação. No palco, uma tecelã é capaz de converter em realidade tudo o que tece com seus fios, e busca preencher o vazio de seus dias criando, para si, o suposto companheiro ideal. Através da mescla de teatro de bonecos com a dança, o vídeo e o ilusionismo, a dramaturgia é conduzida por uma trilha musical envolvente, a qual induz o espectador a experimentar um clima onírico.

Livremente inspirado no conto “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti, e em variados mitos que cercam a tecelagem. Em 2013 a peça representou o Brasil no Festival Internacional de Teatro de Edimburgo e conquistou prêmios em grandes festivais.

Bookmark and Share


TAGS » Teatro, Variedades