Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 08/06/2014
  • 23:38
  • Atualização: 07:48

Palcos de Porto Alegre têm atrações eruditas nesta semana

Obras consagradas e inéditas fazem parte dos programas

Argentino Horacio Romo é destaque da Ospa | Foto: Divulgação CP

Argentino Horacio Romo é destaque da Ospa | Foto: Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O 8º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) em 2014 acontece nesta terça-feira, às 20h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Como solista, estará o argentino Horacio Romo ao bandoneon, sob a regência do maestro Roberto Montenegro. Nos programas, obras de Piazzolla e Alberto Ginastera, entre outras.

Também na terça, às 20h, no Salão Nobre da UFCSPA (rua Sarmento Leite, 245), tem apresentação do Coral UFCSPA com o espetáculo “Luz, Câmera... Canção!”. Com regência do maestro Marcelo Rabello, estarão sendo apresentadas canções de filmes como "Tempos Modernos", de Charles Chaplin, e “Al Otro Lado del Rio”, de Jorge Drexler, da trilha de “Diários de Motocicleta. O recital contará com participação da banda comunitária da UFCSPA. Já a Orquestra Sesi Metasa, de Marau, se apresenta às 10h e às 15h, no Teatro do Sesi, dentro do programa Sesi Crescendo com Arte.

A série Clássicos na Pinacoteca apresenta recital de violino (Moisés Bonella) e piano (Ney Fialkow) na quarta, às 18h30min, na Pinacoteca Rubem Berta (Duque de Caxias, 973), com obras de Bach, Gluck e Stravinsky. No dia 13, a Ospa volta ao Teatro Dante Barone, às 10h, com regência de Tiago Flores, para o “1º Concerto Legal”. E no dia 16, às 21h, no TSP, a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro estará acompanhando o violonista Yamandú Costa na primeira audição em Porto Alegre do “Concerto Fronteira”, além da “Suítes Passeios”, ambas composições de Yamandú. O concerto marca os 30 anos de reabertura do Theatro São Pedro.


Bookmark and Share