Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 10/06/2014
  • 11:18
  • Atualização: 11:51

Música argentina é tema de novo concerto da Ospa

Espetáculo ocorre às 20h30min no Teatro Dante Barone

Instrumentista Horacio Romo é o solista convidado de hoje da Ospa  | Foto: Carlos Furman / Divulgação / CP

Instrumentista Horacio Romo é o solista convidado de hoje da Ospa | Foto: Carlos Furman / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com um repertório dedicado à Argentina e com um dos destaques da nova geração de bandoneonistas portenhos - Horacio Romo, a Ospa realiza seu oitavo Concerto Oficial, às 20h30min desta terça, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça da Matriz, s/n) em Porto Alegre.

Sob a regência do maestro Roberto Montenegro serão executadas a "Suíte Punta del Este", de Astor Piazzolla; a "Suíte Argentina", de Carlos Guastavino; e a "Suíte do Balé Estancia", de Alberto Ginastera. A performance de Horacio Romo ganha destaque na interpretação de "Concerto para Bandoneón e Orquestra", de Piazzolla - obra que já interpretou ao lado de diversas orquestras, entre elas a Filarmônica de Los Angeles, com a qual ganhou um Prêmio Emmy como Melhor Concerto Latino.

Horacio Romo teve aulas com os melhores maestros de Buenos Aires e acompanhou alguns dos mais renomados cantores de seu país, incluindo Roberto Goyeneche e Hugo Marcel. Lidera o Sexteto Mayor, o grupo instrumental de tango mais consagrado fora da Argentina na atualidade. A última vez que esteve em Porto Alegre foi em 2009, com Café de los Maestros.

O convidado da Ospa para reger este concerto conhece bem a música argentina, apesar de ter nascido no Uruguai. Desde 2009, Montenegro atua como maestro da Orquestra Sinfônica de Santa Fé. Ingressos pelo site www.ospa.org.br.

Bookmark and Share