Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/06/2014 11:49 - Atualizado em 16/06/2014 11:13

Brasileiro "O menino e o mundo" é premiado em festival francês de animação

Filme conta a história de garoto que descobre planeta fantástico dominado por máquinas-bichos

O filme "O menino e o mundo", do brasileiro Alê Abreu, conquistou neste sábado o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França. Com 1h20min de duração, o filme conta a história de um garoto que sofre com a ausência do pai e deixa a pequena cidade onde mora para descobrir um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e outros seres estranhos.

O filme, que também levou o Prêmio do Público, é "uma ilustração dos problemas do mundo moderno pelos olhos de uma criança", descreve o Festival. Em 2013, outro brasileiro – "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi – já havia conquistado o Cristal de longa-metragem.

"Desde a etapa da seleção, a importância crescente da animação brasileira se confirmou. A dupla consagração de 'Le Garçon et le Monde' (título em francês) também envia um sinal forte da vitalidade dessa cinematografia", declarou o delegado artístico do Festival, Marcel Jean. Considerado o epicentro mundial do cinema de animação, o Festival de Annecy começou na segunda-feira passada, 9 de junho. Para esta 38ª edição, 236 filmes de 73 países foram selecionados.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share



Fonte: AFP





» Tags:Cinema Variedades

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.