Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 17/06/2014
  • 10:42
  • Atualização: 11:52

Festival de música contemporânea de Porto Alegre começa nesta terça

Show coletivo acontece a partir das 22h no Opinião

Cantora e compositora Adriana Deffenti é um dos nomes do festival | Foto: Maria Elisa Olsen  / Divulgação /  CP

Cantora e compositora Adriana Deffenti é um dos nomes do festival | Foto: Maria Elisa Olsen / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um panorama da música contemporânea de Porto Alegre, nos mais diferentes gêneros, será apresentado nesta terça-feira no Opinião (rua José do Patrocínio, 834), que recebe o show coletivo do festival Porto Alegre Popular, Gaúcha e Brasileira, a partir das 22h. No palco estarão nomes como Adriana Deffenti, Ernesto Fagundes, Cidade Baixa, Fruet & Os Cozinheiros, Gelson Oliveira, Oly Jr. Samba Grego e Samuca do Acordeom.

Após o show inaugural do projeto, o festival segue com quatro espetáculos que terão lugar no Espaço Cultural 512 (rua João Alfredo, 512), além de três saraus no Bar do Lupi, no Centro Municipal de Cultura (Érico Veríssimo, 307). Os saraus, com sambas tradicionais, de domínio público, pérolas de Noel Rosa, entre outros bambas, serão apresentados por Márcio Barbosa & Grupo, e acontecem nos dias 19 e 26 de junho, e no dia 3 de julho, sempre a partir das 18h30min.

Na quarta, às 22h, o Espaço 512 recebe a música urbana do cantor, compositor e violonista Gelson Oliveira, além da música instrumental de Samuca do Acordeon. No dia 25 será a vez do grupo Cidade Baixa e do bluesman Oly Jr, que faz um curioso diálogo entre a milonga pampeana e o blues do Delta do Mississipi; no dia 2 de julho, a atração será o regionalismo gaúcho e brasileiro de Ernesto Fagundes e a MPB com pitadas de rock de Fruet & Os Cozinheiros; e no dia 9, o encontro entre a novíssima geração do grupo Samba Grego e a da cantora e compositora Adriana Deffenti. Todos os shows têm entrada franca.


Bookmark and Share