Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 19/06/2014
  • 09:00
  • Atualização: 10:05

Filme inédito de Paul Walker nos cinemas

“13 Distrito” foi dirigido por Camille Delamarre e promete muita ação

13 Distrito foi dirigido por Camille Delamarre e promete muita ação | Foto: Philippe Bosse / California Filmes / CP

13 Distrito foi dirigido por Camille Delamarre e promete muita ação | Foto: Philippe Bosse / California Filmes / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Entre as estreias desta quinta-feira está o filme de ação “13 Distrito”, dirigido por Camille Delamarre (França/Canadá). Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), que tenta erradicar as drogas do local.

Lino tem problemas com a Polícia, corrompida pelo crime organizado, e acaba preso. O falecido Paul Walker interpreta o detetive Damien Collier, que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões de pessoas. Ele terá que contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.

Várias sequências deste thriller destacam as performances de parkour feitas por David Belle. Trata-se de uma atividade física que flerta com o esporte e com a performance artística. O executor é guiado a superar todos os obstáculos pelo caminho como se estivesse numa emergência, correndo ou caminhando. Em ambientes urbanos, isso se vê na agilidade em pular muros, saltar de um prédio a outro, chegar a sacadas. David Belle foi iniciado no treinamento militar e neste método pelo próprio pai, Raymond Belle, bombeiro francês que praticava as disciplinas. Belle ganhou fama mundial por se tornar um perito na área.

O “13 Distrito” foi o último filme inteiramente rodado por Paul Walker a chegar aos cinemas. O ator norte-americano faleceu em um acidente de carro, em novembro de 2013. Ele também deverá aparecer na próxima atração da saga “Velozes & Furiosos 7”, que estreia em 2015, para a qual ele ainda não tinha concluído as filmagens quando faleceu.
A última participação completa do ator em um filme estreia hoje na tela


Bookmark and Share


TAGS » Cinema, Variedades