Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 21/06/2014
  • 21:53
  • Atualização: 22:01

Festival de bonecos começa na próxima quinta em Canela

Evento reunirá diversas linguagens da arte bonequeira

  • Comentários
  • Correio do Povo

Como ocorre tradicionalmente, desde 1988, o Festival Internacional de Canela movimentará a cidade serrana por quatro dias, com grupos do Peru, em 'Cuentos Pequeños', do Hugo y Ines; Portugal, em 'A Lenda do Menino da Gralha', da Cia. Teatro do Mar; e do Brasil, com destaque para 'Aventuras de Alice no País das Maravilhas', dos mineiros do Giramundo, incluindo muitas produções gaúchas. Sob a curadoria e direção de Tiago Melo e tendo como mestre de cerimônias o cão-marionete Abelardo, o evento reunirá diversas linguagens da arte bonequeira na programação que ocorre de 26 a 29 de junho, em diversos locais, com algumas atrações gratuitas.

O público irá conferir o resultado de oficinas de confecção de bonecos e estudos de dramaturgia e manipulação, promovidas pela Fundação Cultural de Canela, com apoio da Fundarte, desde março. 'É a primeira vez que muitas dessas crianças e adultos têm contato com esta arte, e eles estarão lado a lado com profissionais, inclusive no desfile de bonecos (sábado à tarde), um dos momentos mais bacanas do festival', comenta Tiago Melo.

O grupo Só Rindo mostrará um recorte dos melhores e mais divertidos personagens e a Cia. de Pernas pro Ar, de Canoas, seus bonecos gigantes. Tem ainda a Cia. Gente Falante, grupo Minimal, Goliardos, entre outros.
Bookmark and Share