Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Literatura

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/06/2014 15:23

Ingrid Betancourt lança livro de ficção

Trama se situa em Buenos Aires, nos anos 70

Quatro anos depois do relato de seu cativeiro na selva colombiana, Ingrid Betancourt lança agora um romance, "A linha azul", que conta a história de uma heroína com um dom sobrenatural durante o período dos esquadrões da morte na Argentina. A ex-candidata presidencial colombiana de 52 anos, sequestrada pela guerrilha das Farc de 2002 a 2008, já havia publicado "No hay silencio que no termine", relato de seu cativeiro.

No novo livro, a trama se situa em Buenos Aires, nos anos 70. Júlia herdou do pai o dom de ver o futuro e, desde pequena, procura agir para impedir que desgraças aconteçam. A vida da protagonista muda depois do golpe militar de 1976. Simpatizantes do movimento dos Montoneros, ela e seu namorado são capturados pelos esquadrões da morte, mas conseguem escapar. "Minha própria história me deixou sensível a das pessoas que viveram esta ditadura", explicou a autora, que se inspirou na história de uma amiga argentina.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.