Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 24/06/2014
  • 08:32
  • Atualização: 08:51

Palcos de Porto Alegre têm atrações variadas para turistas da Copa

Festa "La Nave Loca" começa às 23h no Opinião

Gabriel Guedes e Os Novos Gaúchos tocam cumbia rock | Foto: Danilo Christidis / Divulgação / CP

Gabriel Guedes e Os Novos Gaúchos tocam cumbia rock | Foto: Danilo Christidis / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Opinião (José do Patrocínio, 834) reúne nesta terça-feira, a partir das 23h, algumas das festas mais clássicas da cidade para receber os visitantes da Copa. "La Nave Loca" combina a "Batô", "Elo Perdido" e "Pulp Friction", com várias atrações e ritmos, em noite especial dedicada aos argentinos e nigerianos.

No comando das pick-ups, CoraZonDeLLoco e o trio Frictura (Drégus, Leo Felipe e Rafa Ferretti) colocam todos para bailar ao som de muito rock, tropicalismo, afrobeats, global bass, soul music, cumbia e disco. Já o guitarrista Gabriel Guedes, ex-Pata de Elefante, vai montar uma banda de cumbia rock especialmente para a festa, chamada Os Novos Gaúchos. "Henri Mancini, Enio Morricone, Nino Rota e outros gênios das trilhas sonoras também fazem parte do meu repertório pessoal", diz Guedes, que também participou do primeiro disco solo de Guri Assis Brasil, "Quando Calou-se a Multidão", e também é membro do grupo de folk "Os Últimos Românticos da rua Augusta".

Antes, a partir das 21h, o Opinião recebe mais uma edição do "Eisenbahn Jazz'n Blues", com duas grandes atrações. Primeiro se apresenta Oly Jr. & Os Paisanos Blues e, logo depois, o guitarrista Paulinho Supekovia. Juntos, os dois músicos gaúchos colecionam sete prêmios Açorianos de Música em diferentes categorias.

Já na quarta-feira, a partir das 21h, tem o PoA Copa Show, um show coletivo, que reunirá três diferentes nomes consagrados da música gaúcha, numa noite perfeita para encher os olhos dos estrangeiros que não querem saber apenas de samba e Carnaval. No palco do Opinião estarão o guitarrista Solon Fishbone, uma das maiores referências do blues sulista, e Luciano Alves, responsável por um Especial Bob Dylan de primeira grandeza, serão acompanhados pelo supergrupo Histórias do Rock Gaúcho, que vai reviver no palco os melhores momentos do nosso rock e bandas como TNT, Os Cascavelletes e Bandalieira.

Bookmark and Share