Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 25/06/2014
  • 09:46
  • Atualização: 10:21

POA Copa Show reúne nomes consagrados da música gaúcha

Apresentações ocorrem a partir das 21h no Opinião

Solon é uma das atrações  | Foto: Sean Russel / Divulgação / CP

Solon é uma das atrações | Foto: Sean Russel / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um grande show coletivo promete transformar a noite do Opinião (José do Patrocínio, 834) em excelente opção, tanto para os gaúchos quanto para os visitantes da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a partir das 21h, nomes consagrados da música gaúcha fazem a festa no POA Copa Show.

A noite abre com o Especial Bob Dylan, show envolvente e vigoroso que apresenta as canções que influenciaram gerações de músicos e revolucionaram a música pop no mundo. Luciano Alves revive os tempos áureos da famosa parceria de Bob Dylan. No repertório, canções como "Blowing in the Wind", "The Times Are a Changing", "Subterraneam Homesick Blues", "Ballad of a Thin Man" e "Hurricane", entre outras. A formação ainda traz Daniel Mossmann, Gustavo Chaise e Marcelo Scherer.

A próxima atração é o bluesman Solon Fishbone, que comemora em 2014 três décadas de carreira. Solon formou uma das primeiras bandas de blues do Rio Grande do Sul, a Bluesmakers, embrião para o que viria logo depois, o Solon Fishbone y los Cobras. O disco de estreia do trio, "Blues Southlands", lançado em 1994, virou rapidamente um marco para o gênero em Porto Alegre, por ser o primeiro álbum de blues gravado e produzido por um artista gaúcho. Em 2004, gravou o elogiado "Instrumental Mood".

Fechando a festa, o projeto cultural Histórias do Rock Gaúcho revive no palco os melhores momentos do nosso rock. O grupo prepara o terceiro CD. Na formação estão Egisto Dal Santo (voz e guitarra), Marcelo Mendes (voz e baixo), Gambona (voz e guitarra) e Gabriel Mohr (bateria).

Bookmark and Share