Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 28/06/2014
  • 17:56
  • Atualização: 18:18

Festival de Teatro de Bonecos termina neste domingo

Muitas atrações em Canela são gratuitas

  • Comentários
  • Lancepress

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos termina neste domingo, com atrações das 10h às 15h, muitas delas gratuitas. A arte bonequeira tradicional mesclada a bonecos digitais e trilha sonora de Fernanda Takai, do Pato Fu, é o mote de “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, baseado no clássico de Lewis Carroll, às 10h, no Teatro Municipal.

Também às 10h, tem “Enquanto a Noite Não Chega”, odisséia de dois velhinhos e um coveiro numa cidade abandonada, no Espaço Nydia Guimarães, onde às 13h tem vez “O Pequeno Príncipe”, ambos da Cia. Goliardos.

A clássica técnica de manipulação de marionetes é empregada na paulista “Emoção por um Fio”, na Casa de Pedra, 12h e 15h. As demais, todas gaúchas, têm entrada franca, na Praça Central: “A Folia dos Bonecos” (10h), do Mr. Torillo; “Circo Minimal” (11h), da Cia. Gente Falante; “Mira” (13h), da Cia. de Pernas pro Ar; “Melhor do Só Rindo” (13h); “Criações” (14h), do Nazareno, e para crianças a “Mostra das Oficinas Bonecos Canela” (15h), no encerramento.

Bookmark and Share


TAGS » Teatro, Variedades