Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Teatro

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/07/2014 08:06 - Atualizado em 02/07/2014 08:41

Musical “Crazy for You” chega a Porto Alegre

Espetáculo pode ser visto de quinta a sábado no Teatro do Sesi

Músicas de Gershwin embalam as coreografias no espetáculo<br /><b>Crédito: </b> Paschoal Rodrigues / Divulgação / CP
Músicas de Gershwin embalam as coreografias no espetáculo
Crédito: Paschoal Rodrigues / Divulgação / CP
Músicas de Gershwin embalam as coreografias no espetáculo
Crédito: Paschoal Rodrigues / Divulgação / CP

Cláudia Raia assistiu à versão original de “Crazy for You”, em 1992, na Broadway, e desde então sonhava montar o musical no Brasil, mas sua maior dificuldade era encontrar um ator e sapateador por aqui. Quando conheceu Jarbas Homem de Mello, com quem contracenou em “De Pernas pro Ar” e “Cabaret”, achou o profissional que buscava para a superprodução em cartaz no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), desta quinta até sexta, 21h, e sábado, 17h, e sessão extra às 21h.

A atriz comprou o libreto e trouxe Angelique Illo, coreógrafa com 27 anos de experiência em musicais nos EUA, para orientar os 26 artistas do elenco, na versão brasileira, de Miguel Falabella. Após três meses de preparo, a estreia ocorreu em novembro passado, no Rio de Janeiro.

Um rico playboy, que não se interessa pelos negócios da família e sonha ser ator, vai cobrar a hipoteca do dono de um teatro. Lá se apaixona pela filha do devedor, que faz um tipo durão, encontrando nela a parceira ideal para exercer o fazer teatral. “A história é contada na coreografia, que avança, os movimentos são pensados para que a história aconteça”, diz o gaúcho Jarbas, frizando que o cuidado tomado foi que o sapateado não atrapalhasse a orquestra. Namorado de Claudia, ele diz que, desde que se conheceram, a química foi imediata e que ambos têm a mesma garra.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.