Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Arte & Agenda > Variedades > Cinema

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/07/2014 17:07 - Atualizado em 04/07/2014 17:12

Roman Polanski quer filmar parte do caso Dreyfus na Polônia

Segundo a imprensa polonesa, o diretor já alugou um apartamento na Cracóvia

O diretor de cinema franco-polonês Roman Polanski poderá rodar na Polônia uma parte de seu filme sobre o caso Dreyfus, anunciou o encarregado da organização dessa nova produção, Tomasz Dabrowski. "Polanski gostaria de filmar na Polônia, país ao qual está muito apegado", disse Dabrowski à AFP.

"Até o momento, a decisão definitiva (sobre a filmagem na Polônia) não foi tomada ainda. Depende, sobretudo, dos assuntos judiciais relacionados com a ordem de captura americana emitida por um tribunal da Califórnia" contra Polanski, explicou. O diretor, de 80 anos, foi detido na Suíça em 2009, em cumprimento de um mandado de prisão emitido nesse caso e que o obrigou a viver, durante um ano, em prisão domiciliar.

Em 2010, a Justiça suíça decidiu não extraditá-lo para os Estados Unidos. O chamado caso Dreyfus (1894-1906) dividiu profundamente a sociedade francesa em torno da acusação de traição contra o capitão Alfred Dreyfus, um judeu francês originário da Alsácia, finalmente declarado inocente.

O roteiro desse filme de suspense é uma adaptação do livro do romancista Robert Harris. O orçamento está estimado em US$ 47 milhões. Segundo a imprensa polonesa, Polanski já alugou um apartamento na Cracóvia.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.