Correio do Povo | Notícias | The Who fará primeiro show em Porto Alegre, em setembro

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

  • 27/04/2017
  • 21:07
  • Atualização: 01:20

The Who fará primeiro show em Porto Alegre, em setembro

Banda britânica contará com Roger Daltrey e Pete Townsend da formação original

Banda britânica contará com Roger Daltrey e Pete Townsend da formação original | Foto: Facebook / Reprodução CP

Banda britânica contará com Roger Daltrey e Pete Townsend da formação original | Foto: Facebook / Reprodução CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Hits Entretenimento confirmou, na noite desta quinta-feira, o show do The Who em Porto Alegre. A apresentação ocorre em 26 de setembro, no Anfiteatro Beira-Rio, dividindo a noite com o Def Leppard.

Lendário grupo britânico da década de 1960, o The Who fará sua estreia em Porto Alegre com dois de seus integrantes originais: o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townsend. Ao longo da carreira, a banda se consagrou como um dos principais nomes do rock mundial de todos os tempos. Eles também possuem o status de pioneiros da ópera rock, estilo que exploraram no disco “Tommy”. 

Ao longo da carreira, o grupo lançou 11 discos de estúdio, sendo o mais recente "Endless Wire", de 2006. Entre os sucessos que marcam a trajetória do The Who estão “My Generation”, "Baba O’Riley” e “Behind Blue Eyes”. Atualmente, Roger Daltrey e Pete Townsend são acompanhados por Zak Starkey (bateria), Pino Palladino (baixo), Simon Townshend (guitarra), John Coury (teclado), Loren Gold (teclado),  J. Greg Miller (metais), Reggie Grisham (metais) e Frank Simes (teclado),

O anúncio foi feito durante inauguração da Hits Store, empreendimento da produtora no Shopping Iguatemi para venda de ingressos e produtos de artistas, além de atividades de entretenimento, como encontros de fã-clubes. Na ocasião, ocorreu um pocket show com o cantor Paulo Ricardo, que abrirá a apresentação de Bon Jovi na Capital, confirmada nesta manhã, junto ao The Kills.

Além de The Who e Def Leppard e Bon Jovi, a produtora confirmou outros três shows internacionais para a capital gaúcha ainda em 2017. 5 Seconds of Summer, The Cult e Pet Shop Boys.

Mais nova das atrações, a 5 Seconds of Summers é uma banda australiana que surgiu em 2011. O grupo de pop punk ficou conhecido ao fazer covers e postar vídeos no YouTube. O primeiro disco foi lançado em 2014, liderando as paradas de diversos países, e um ano depois veio o segundo trabalho "Sounds Good Feels Good".

Representante da década de 1980, o The Cult tem nove discos de estúdio lançados e é dono de hits como “She Sells Sanctuary“, “Fire Woman” e “Edie“. A formação atual da banda conta com Ian Astbury (vocal), Billy Duffy (guitarra), John Tempesta (bateria), Damon Fox (teclados) e Grant Fitzpatrick (baixo).

O Pet Shop Boys, por sua vez, foi um dos reponsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre as décadas de 1980 e 1990. A dupla formada por  Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe tem hits como "West End Girls", "Domino Dancing", "It's A Sin".

Confira a agenda:

5 Seconds of Summer – 12/09 no Pepsi On Stage

The Cult – 18/09 no bar Opinião

Bom Jovi – 19/09 no estádio Beira-Rio

Pet Shop Boys – 23/09

The Who e Def Leppard – 26/09 no Anfiteatro Beira-Rio