Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

  • 03/01/2018
  • 12:31
  • Atualização: 18:20

Prêmios Açorianos terão solenidade em março

Cerimônias de premiação serão realizadas na Semana de Porto Alegre

Prêmios Açorianos terão cerimônia de premiação em março | Foto: Reprodução / CP

Prêmios Açorianos terão cerimônia de premiação em março | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os prêmios Açorianos, que reconhecem a qualidade da produção cultural em Porto Alegre em música, teatro, dança, artes visuais e literatura, terão cerimônias de premiação no final do mês de março. Até o ano passado, as solenidades eram realizadas entre novembro e dezembro.

A decisão da Secretaria Municipal da Cultura busca valorizar ainda mais os prêmios que possuem reconhecimento nacional pela qualidade das obras concorrentes. E, dessa forma, suas solenidades foram incorporadas à programação da Semana de Porto Alegre.

No momento, estão abertas as inscrições para o Prêmio Açorianos de Dança, de Teatro e Tibicuera. As demais premiações já estão com inscrições encerradas. O Prêmio Açorianos de Dança 2017 recebe suas inscrições até o dia 31 de janeiro. Podem concorrer espetáculos, performances, produções e projetos estreados em Porto Alegre no ano de 2017. O Prêmio Açorianos de Teatro e Tibicuera de Teatro para Público infantojuvenil tem inscrições até o dia 10 de fevereiro de 2018.

O Açorianos de Música se encontra em processo de avaliação dos candidatos às diversas categorias e teve período de inscrições encerrado em 7 de dezembro de 2017. O Açorianos de Artes Visuais encerrou inscrições em 29 de dezembro. A 24ª Edição do Prêmio Açorianos de Literatura recebeu inscrições até o dia 19 de setembro de 2017 e está em fase de apreciação, pelos jurados da fase inicial, das 169 obras homologadas.