Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

  • 14/11/2017
  • 16:50
  • Atualização: 17:04

31º Festival de Arte da Cidade de Porto Alegre começa nesta semana

Evento ocorre desta quinta até o dia 24 de novembro apresentando as artes visuais por diferentes óticas

Cinemateca Capitólio é um dos locais que receberão as atividades | Foto: Divulgação / CP

Cinemateca Capitólio é um dos locais que receberão as atividades | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Começa nesta quinta-feira o 31º Festival de Arte da Cidade de Porto Alegre, que seguirá até o dia 24 de novembro misturando linguagens, ampliando espaços e números de dias. Nesta edição, a proposta é apresentar as artes visuais por diferentes óticas e até mesmo onde aparentemente não estão. A maior parte das atividades ocorrerão no Atelier Livre Xico Stockinger, localizado no Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307), mas o evento também ocupará a Cinemateca Capitólio, a Pinacoteca Ruben Berta, a Biblioteca Josué Guimarães, o Teatro Renascença, o Paço Municipal e a Praça Lupicínio Rodrigues.

O artista residente desta edição, uma inovação no evento, será Alexandre Navaro Moreira, conhecido pelo trabalho multimídia que reúne pintura, fotografia, desenho, instalação, filme, performance e música.  Durante os nove dias de programação, o festival vai reunir debates, exposições, sessão comentada de filme e diversas performances. Dentre as atrações, destacam-se atividades com Fernando Limberger, Rochelle Costi e Carina Levitan. Limberger realiza expedições de coleta de espécies arbóreas, arbustivas, herbáceas para depois usá-las como ferramenta de trabalho artístico, enquanto Rochelle organiza uma oficina de fotografia e imagem em movimento centrada na Avenida Ipiranga e Carina optou pela música como canal de comunicação visual com o público infantil.

A agenda também conta com oficinas, que serão realizadas no Centro Municipal de Cultura, nos espaços do Atelier Livre, na Sala Álvaro Moreyra, na Biblioteca Josué Guimarães e no saguão, do dia 18 ao dia 24 de novembro. O valor de cada oficina é R$ 50  e as inscrições podem ser feitas pelo site. A programação completa pode ser conferida pelo link.