Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 16/01/2017
  • 10:45
  • Atualização: 11:15

Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre

Nova data foi decidida em comum acordo entre Liga das Escolas e prefeitura

Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre  | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Desfile de Carnaval será realizado durante semana de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Em função do corte de gastos dos principais eventos culturais de Porto Alegre, o desfile das escolas de samba será realizado durante a semana que marca o aniversário da cidade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente da Liga das Escolas de Samba do município (Liespa), Juarez Gutierrez. Dessa forma, o evento deve ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de março. 

Conforme Gutierrez, a ideia foi bem recebida pela comunidade carnavalesca e a expectativa pela captação de recursos aumenta, já que o prazo foi estendido. "Acreditamos que a força-tarefa da prefeitura que irá buscar recursos ganha mais tempo e junto com a nossa gerência, com o nosso esforço, vamos dar início a essa agenda positiva", disse em entrevista à Rádio Guaíba. Seriam necessários R$ 4 milhões para a realização da competição no Porto Seco. 

Na semana passada, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, confirmou o corte de gastos. Marchezan ressaltou que o compromisso da prefeitura é procurar todos os meios possíveis para que o Carnaval não seja prejudicado. A ideia é buscar parceiros da iniciativa privada para tentar viabilizar os desfiles e transformar a festa num evento autossustentável e livre para buscar os meios necessários para ser independente dos recursos públicos.