Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

  • 27/03/2017
  • 19:06
  • Atualização: 21:07

Imperadores do Samba é a campeã do Carnaval de Porto Alegre

Escola cantou a resistência e homenageou Frida Kahlo

Escola levou para avenida enredo sobre Frida Kahlo | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Escola levou para avenida enredo sobre Frida Kahlo | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Imperadores do Samba confirmou seu favoritismo e se consagrou campeã da Série Ouro do Carnaval 2017 de Porto Alegre. A escola, que cantou a resistência e homenageou Frida Kahlo na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco, somou 239,4 pontos, deixando a União da Vila do IAPI em segundo lugar com 239,3 pontos.

Em um ano no qual os desfiles representaram a superação das escolas de samba, a Imperadores do Samba foi a quinta agremiação a se apresentar no sábado com “Sou Resistência e Não me Kahlo. Frida. Sou México em Flores, Cores e Amor: Diva entre Imperadores”. Numerosa e muito animada, a vermelho e branco contagiou a plateia desde os primeiros acordes do seu samba enredo ainda na concentração e coloriu a avenida com a história de Frida Kahlo e diversos elementos referentes ao México. 

A última vez que a agremiação havia vencido foi em 2015, com o enredo "A Magia dos Opostos, Ponto de Equilíbrio do Universo". Em 2014, conquistou o primeiro lugar com outra homenagem, naquela ocasião a Luis Fernando Verissimo. Este é o 19º título da Imperadores do Samba.

As notas foram anunciadas nesta segunda-feira por módulos, de acordo com a forma como os jurados estavam distribuídos na avenida no sábado. Cada quesito teve quatro avaliadores, sendo que a menor das quatro notas foi descartada. Bambas da Orgia e Imperatriz Dona Leopoldina já começaram a apuração com desconto de quatro décimos em função de ultrapassar o tempo de desfile e atrasar.

As piores colocações foram da Acadêmicos de Gravataí e da Imperatriz Dona Leopoldina. Neste ano, nenhuma escola foi rebaixada. Como os desfiles da Série Prata foram cancelados na sexta-feira em função da interdição do Porto Seco, nenhuma escola subirá e todas as séries – Ouro, Prata e Bronze – ficarão com as mesmas composições em 2018.

Confira as colocações da Série Ouro:

Imperadores do Samba – 239,4

União da Vila do IAPI – 239,3

Império da Zona Norte – 239,1

Estado Maior da Restinga – 239,1

Embaixadores do Ritmo – 238,7

Bambas da Orgia – 238,6

Acadêmicos de Gravataí - 238,4

Imperatriz Dona Leopoldina – 237,1