Correio do Povo | Notícias | Festival de Toronto faz pré-estreia de séries de TV e reúne cinema e astros

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

  • 13/09/2016
  • 21:46
  • Atualização: 22:33

Festival de Toronto faz pré-estreia de séries de TV e reúne cinema e astros

"La La Land" é um dos filmes mais esperados da edição deste ano do festival

Elenco da série

Elenco da série "Black Mirror" esteve presente na pré-estreia da nova temporada | Foto: Divulgação / Dominik Magdziak / Image Getty / CP

  • Comentários
  • Marcos Santuário

Desde a edição do ano passado, quando o Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff) completou 40 anos, a organização cedeu ao êxito das séries televisivas e organizou um programa paralelo aos filmes da tela grande.

No “Primetime”, o Festival mostra as pré-estreias de “San Junipero” e “Nosedive”, que são os dois episódios da tão esperada nova temporada da série “Black Mirror”, da Netflix. Mas para além da TV, o cinema segue movendo o Tiff, que mobilizou a imprensa e o público ao redor do filme “A Promessa”, desde a coletiva de imprensa com parte da equipe.

A produção é ambientada na época da dissolução do Império Otomano, e gira em torno de um triângulo amoroso interpretado por Óscar Isaac, Christian Bale y Charlotte Le Bon. Parte do filme foi rodado na cidade de Toledo e em outros cenários espanhois.

Um dos filmes mais esperados da edição 2016 do Tiff abriu o Festival de Veneza em sua recente edição e está sendo visto pelas telas de Toronto. Trata-se de “La La Land – Cantando Estações”, de Damien Chazelle (o mesmo do cultuado “Whiplash”). No elenco estão Ryan Gosling e Emma Stone, como dois jovens artistas vivendo uma paixão e seguindo em busca de seu espaço.

Seis dias depois de seu início, o Tiff deste ano está recebendo alguns dos nomes mais importantes da cinematografia contemporânea. Entre os astros que estão movimentando os tapetes vermelhos no TIFF estão Joseph Cedar, Richard Gere, Lior Ashkenazi, Oren Moverman, Damien Chazelle, Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, J.K. Simmons, Rosemarie DeWitt, Callie Hernandez, Sonoya Mizuno, Jessica Rothe, Ben Younger, Miles Teller, Aaron Eckhart, Aisling Walsh, Sally Hawkins, Ethan Hawke, Kari Matchett, Gabrielle Rose, Billy MacLellan, Kate Ross, Zachary Bennett, Martin Koolhoven e Dakota Fanning.