Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

  • 27/09/2016
  • 09:43
  • Atualização: 14:49

Javier Bardem e Penélope Cruz rodarão filme sobre Pablo Escobar

Filmagens começarão em outubro na Colômbia

Javie Bardem e Penélope Cruz rodarão filme sobre Pablo Escobar | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Javie Bardem e Penélope Cruz rodarão filme sobre Pablo Escobar | Foto: Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AFP

O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro, na Colômbia, seu filme mais recente sobre o narcotraficante Pablo Escobar, informaram nesta terça-feira os produtores em um comunicado. "Escobar", uma co-produção espanhola e búlgara, iniciará suas filmagens em 24 de outubro com Bardem dando vida ao famoso traficante de drogas e Penélope interpretando sua amante, a jornalista Virginia Vallejo.

De fato, o diretor e roteirista espanhol Fernando León de Aranoa, responsável por filmes como "Um Dia Perfeito" ou "Segunda-Feira ao Sol", baseou sua história no livro "Amando a Pablo, odiando a Escobar", desta apresentadora que teve um romance de vários anos com o traficante.

"Não é um filme biográfico, não é apenas a história de um duro gângster. É a história de um homem que mudou a história do crime nas últimas décadas do século XX", disse o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga.

Casados desde 2010 e pais de dois filhos, Javier Bardem e Penélope Cruz são os únicos atores espanhóis a terem conquistado um Oscar, ambos em papéis coadjuvantes por "Onde os Fracos não têm Vez" (2007) e "Vicky Cristina Barcelona" (2008), respectivamente.

A figura do chefe do cartel de Medellín, falecido em 1993, está renascendo no cinema e na televisão com produções como a bem-sucedida série "Narcos", do Netflix e protagonizada por Wagner Moura, ou filmes como "Escobar: Paraíso Perdido", com Benicio del Toro.

Em 2017 estrearão ainda os filmes "American Made", no qual Tom Cruise encarnará o piloto americano Barry Seal, que trabalhou para seu cartel, e "El Patrón", com o colombiano John Leguizamo.