Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 20/03/2017
  • 17:53
  • Atualização: 18:16

Robert Downey Jr. vai interpretar Doutor Dolittle em novo filme

Longa sobre o personagem que fala com os animais será produzido pela Universal Pictures

Longa ainda não tem data para chegar às telonas | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

Longa ainda não tem data para chegar às telonas | Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Conhecido por interpretar o Homem de Ferro nos cinemas, Robert Downey Jr. será o protagonista do filme "The Voyage of Doctor Dolittle" ("A Viagem do Doutor Dolittle", em tradução literal), sobre o personagem clássico que pode falar com os animais. O novo longa da Universal Pictures é "baseado no personagem da série de livros infantis de Hugh Lofting", de acordo com o site Hollywood Reporter. Stephen Gaghan dirigirá a produção, cujo roteiro foi ele mesmo quem escreveu, com um esboço anterior de Tom Shepherd.

O estúdio adquiriu o projeto após uma guerra de licitação aquecida, e montou a produção, que ainda não tem data de lançamento, com os produtores Joe Roth e Jeff Kirschen. O autor britânico Hugh Lofting criou o personagem de Doutor Dolittle na série de livros infantis homônima da década de 1920, na qual um médico da era vitoriana opta por tratar os animais em vez dos humanos porque ele é capaz de falar com eles.

O personagem de Lofting foi retratado por Rex Harrison no musical "Doctor Dolittle" de 1967, que apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, ganhou dois Oscar, de melhor música original e melhores efeitos visuais. Outro filme do persongem foi lançado em 1998 com Eddie Murphy no papel principal. O filme da Fox foi um sucesso e resultou em quatro sequências focadas na vida de Maya Dolittle, interpretada por Kyla Pratt, que arrecadaram mais de 470 milhões de dólares na bilheteria mundial.