Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 13/07/2017
  • 12:18
  • Atualização: 12:30

Franquia "Carros" volta aos cinemas após seis anos

Nova animação coloca Relâmpago McQueen contra o tempo e a tecnologia de ponta

A animação é uma produção dos estúdios Disney-Pixar | Foto: Disney-Pixar / Divulgação / CP

A animação é uma produção dos estúdios Disney-Pixar | Foto: Disney-Pixar / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com direção de Brian Fee (EUA), a animação “Carros 3” tem estreia oficial nos cinemas nesta quinta-feira. Nesta aventura, o lendário carro vermelho chamado Relâmpago McQueen é surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, já que agora ele é considerado um piloto veterano.

Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o até então campeão Relâmpago McQueen acelera demais e acaba perdendo o controle. Após ter capotado várias vezes, o vermelhinho sofre um grave acidente. Devido aos estragos, McQueen precisa ir para a manutenção e corre o risco de se aposentar de vez. Seu principal rival é Jackson Storm, que tem um carro com tecnologia de ponta.

Para retornar às corridas, McQueen contará com a ajuda dos amigos e de sua treinadora, Cruz Ramirez, para retomar a performance e competir na Copa Pistão. Ele terá de usar sua inteligência a seu favor, já que não tem uma lataria tão high-tec como seu concorrente. De certa forma, a narrativa fala da passagem do tempo, das limitações da idade e do uso da sabedoria quando a condição física por não ser mais a ideal.

A animação conta com estrelas na dublagem. Na versão original, McQueen ganha a voz de Owen Wilson. Em português, Marcelo Garcia empresta sua voz ao protagonista. Ainda na dublagem brasileira, Giovanna Ewbank faz a voz de Cruz Ramirez, a treinadora de McQueen. E a jornalista Fernanda Gentil empresta a voz a uma também jornalista na tela, Natália Certeza, que é uma famosa analista de esportes de velocidade no filme. E o piloto Rubens Barrichello dubla o personagem Cal Weathers.

Este filme foi precedido por “Carros” (2006) e “Carros 2” (2011), que juntos arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares em bilheterias no mundo todo, fora as atrações em parques temáticos e brinquedos. Nos Estados Unidos, “Carros 3” foi bem nas bilheterias e até superou “A Mulher Maravilha” quando estreou por lá, no mês passado.

Assista ao trailer: