Correio do Povo | Notícias | Estreias atendem diferentes gostos nos cinemas de Porto Alegre

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Setembro de 2018

  • 22/11/2017
  • 08:10
  • Atualização: 16:34

Estreias atendem diferentes gostos nos cinemas de Porto Alegre

Questões climáticas e comportamentais estão entre as estreias nos cinemas a partir de amanhã

Filmes de diferentes gostos estreiam nesta semana | Foto: Divulgação / Unifrance / CP

Filmes de diferentes gostos estreiam nesta semana | Foto: Divulgação / Unifrance / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O filme “Câmara de Espelhos”, documentário da realizadora pernambucana Dea Ferraz, chega à tela do CineBancários (Rua General Câmara, 424), com exclusividade, nesta quinta, nas sessões das 15h e 19h. “Câmara de Espelhos” cria em estúdio um ambiente de bar em que homens conversam. A proposta é fazer um registro para conhecer esse imaginário masculino. Pelos diálogos se percebe uma idealização da mulher a partir de padrões dos anos 50. Eles ainda se sentem, na maioria, como responsáveis pela provisão da casa. Rodado na cidade do Recife, a temática questiona o machismo nas relações sociais.

O documentário “Uma Verdade Inconveniente”, de 2006, ganha sequência, que é “Uma Verdade Mais Inconveniente”, com direção de Bonni Cohen e Jon Shenk. Al Gore protagoniza o filme, que traz novo alerta sobre a necessidade da união entre países para tratar das crises climáticas. Este filme chegou a ser anunciado para o dia 9, mas só chega agora na Capital.

A ficção “Ninguém Está Olhando?”, da argentina Julia Solomonoff, também chega aos cinemas amanhã. O filme acompanha a vida de um ator argentino, que, após o término de uma relação, muda-se para Nova Iorque em busca de novas oportunidades. Ele não consegue trabalho na sua área e acaba se tornando babá de um menino. Conhece um grupo de babás latinas no parque que frequenta e entra em contato com as experiências dos imigrantes.

“Lola Pater”, de Nadir Moknèche (França), é outro lançamento da semana. Filho de imigrantes argelinos, o jovem Zino perde a mãe e resolve procurar o pai, de quem pouco sabe. E vem a descobrir que o pai se tornou uma mulher trans, interpretada pela atriz francesa Fanny Ardant.

Confira os trailers:

Traile Câmara de Espelhos _ Versão 100 Homens from INQUIETA on Vimeo.