Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Abril de 2018

  • 28/12/2017
  • 07:35
  • Atualização: 09:12

Novo filme de Woody Allen traz Coney Island dos anos 50

“Roda Gigante” tem nova heroína interpretada por Kate Winslet

Kate Winslet divide com Justin Timberlake o estrelato de

Kate Winslet divide com Justin Timberlake o estrelato de "Roda Gigante", mais novo filme de Woody Allen | Foto: Imagem Filmes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atriz Kate Winslet foi convidada por Woody Allen para estrelar “Ponto Final - Match Point” mas recusou o papel (que ficou com Scarlet Johansson) para cuidar do filho recém nascido em 2005. Kate achou que perdera a única chance de trabalhar com o diretor até receber o roteiro de “Roda Gigante”, um drama romântico, produzido pela Amazon Studios, que se desenrola à sombra de um dos parques de diversão mais famosos do mundo, o de Coney Island, aberto o ano todo, a dois passos do oceano.

É nele que circulam os principais personagens de “Roda Gigante”, uma das estreias desta semana nas telas de Porto Alegre. São eles: Ginny, a mãe quarentona e garçonete de um restaurante fast food que ainda sonha com a carreira de atriz; Humpty (Jim Belushi), o marido que a idolatra; Carolina (Juno Temple), sua nora; e o jovem salva vidas, Mickey (Justin Timberlake) que seduz Ginny com seu físico atraente e principalmente por suas aspirações artísticas.

A nova fita de Allen teve sua pré-estreia nos EUA cancelada pois seria realizada alguns dias após a explosão do escândalo Harvey Weinstein. Ao que parece foi resolvido que era melhor não colocar Allen (que foi acusado de abuso sexual contra uma filha adotiva) na vitrine.

Embora o ritmo de urgência dos personagens não seja mantido o tempo inteiro, a fita tem grandes trunfos: a interpretação vigorosa de Winslet e a luz e cores do filme traduzidas na bela fotografia de Vittorio Storaro. Winslet considerava que a ideia de trabalhar com Woody Allen seria emocionante. Sua Ginny é uma mulher confusa que larga tudo para mergulhar num sonho e na esperança de algo novo.

Confira o vídeo: