Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 03/01/2018
  • 14:11
  • Atualização: 14:59

Juliette Binoche receberá prêmio pela carreira no Festival de Cinema de Gotemburgo

Com mais de 70 filmes no currículo, atriz francesa será a homenageada com o Dragon Award em 2018

Mostra mais importante da Suécia ocorre entre os dias 26 de janeiro a 5 de fevereiro | Foto: Valerie Hache / AFP / CP

Mostra mais importante da Suécia ocorre entre os dias 26 de janeiro a 5 de fevereiro | Foto: Valerie Hache / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atriz francesa Juliette Binoche receberá um prêmio honorário pela sua trajetória profissional no Festival de Cinema de Gotemburgo, o mais importante da Suécia. A artista de 53 anos levará para casa o Dragon Award na mostra que ocorre entre os dias 26 de janeiro a 5 de fevereiro. Presença constante no cenário europeu e até mesmo em Hollywood, a parisiense já apareceu em mais de 70 filmes, entre eles "A Insustentável Leveza do Ser", na "Trilogia das Cores" e "O Paciente Inglês Azul", pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Anunciando a distinção, o diretor artístico do Goteborg, Jonas Holmberg, chamou Juliette de "uma das atrizes mais influentes do nosso tempo", cujas "performances icônicas ajudaram a moldar a história do cinema europeu moderno". Por sua vez, a homenageada disse que espera que o prêmio não seja levado "muito a sério". "Eu levo como uma piscadela, uma batida no ombro ou mesmo um abraço. Eu me sinto muito sortuda fazendo o que estou fazendo, eu ainda tenho a mesma paixão, ainda tenho muito a aprender, a alegria que estou compartilhando nos sets é ouro para mim! Ser uma atriz é um trabalho de entrega. A chave para mim, é fazê-lo com total comprometimento", escreveu em um comunicado.

Ela recentemente trabalhou ao lado de Scarlett Johansson em "A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell" e em "Un Beau Soleil Intérieur" (Um belo sol interior, em português), longa de Claire Denis apresentado na Quinzena dos Diretores de Cannes. Para 2018, ela está confirmada na comédia "E-Book", de Olivier Assayas, "Vision" da diretora japonesa Naomi Kawase, e em "High-Life" ao lado de Robert Pattinson, na produção que marcará a estreia em inglês de Denis.