Correio do Povo | Notícias | Michael B. Jordan vai adotar "cláusula de inclusão" nos projetos da sua produtora

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Junho de 2018

  • 08/03/2018
  • 13:16
  • Atualização: 14:12

Michael B. Jordan vai adotar "cláusula de inclusão" nos projetos da sua produtora

"A missão da Outlier é continuar criando pessoas com talento para o futuro", afirmou o ator

Michael B. Jordan vai adotar

Michael B. Jordan vai adotar "cláusula de inclusão" nos projetos da sua produtora | Foto: Han Myung-Gu / Getty Images / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois de Frances McDormand colocar o termo em pauta durante seu discurso no Oscar, no domingo, a "cláusula de inclusão" ganhou apoio de Michael B. Jordan. Em uma postagem no Instagram, o ator que atualmente pode ser visto nos cinemas em "Pantera Negra" disse que irá abraçar a causa e aplicar a medida nos projetos de sua produtora. "Em apoio às mulheres e aos homens que estão liderando a luta, irei adotar a 'cláusula de inclusão' em todos os projetos produzidos pela minha companhia, Outlier Society. Tive o privilégio de trabalhar com poderosas mulheres e pessoas negras ao longa da minha carreira, e a missão da Outlier é continuar criando pessoas com talento para o futuro", escreveu na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Alana, chefe de produção da Outlier Society, e do seu agente Phil Sun.

A "cláusula de inclusão" pode ajudar Hollywood em sua busca por mais representatividade. Ao colocá-la em seus contratos, atrizes e atores podem exigir maior diversidade nas equipes com que trabalham. No Oscar, Frances McDormand comentou que descobriu sobre a "inclusion rider" na última semana. "Existe, sempre existiu, para todo mundo, em uma negociação de um filme, uma 'cláusula de inclusão' que significa que você pode pedir e/ou exigir pelo menos 50% de diversidade não apenas no elenco, mas também na equipe", falou a atriz nos bastidores da grande noite do cinema.