Correio do Povo | Notícias | Mostra Sesc exibe filmes na Ufrgs

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

  • 02/04/2018
  • 09:43
  • Atualização: 09:57

Mostra Sesc exibe filmes na Ufrgs

Programação inclui 20 longas gaúchos e será gratuita

Programação inclui 20 filmes gaúchos, e é gratuita | Foto: Julia Zanin de Paula / Divulgação / CP

Programação inclui 20 filmes gaúchos, e é gratuita | Foto: Julia Zanin de Paula / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

 A 2ª Mostra Sesc de Cinema – Etapa Estadual começa nesta segunda-feira na Sala Redenção – Cinema Universitário no Campus Central da Ufrgs (Rua Luis Englert, nº,176). A programação, que tem entrada franca, segue até esta sexta-feira. Inclui 20 filmes gaúchos, sendo dois longas e 18 curtas-metragens.

A seleção é composta por filmes de animação, ficção e documentários, apresentando um panorama da produção gaúcha contemporânea. Além das exibições, serão realizados debates com os diretores dos filmes convidados para falar sobre sua produção, seu processo criativo e discussões que suscitam a obra.

A mostra é resultado do edital nacional lançado para seleção de filmes nas modalidades curta e longa-metragem. O projeto tem o intuito de contribuir na difusão da produção cinematográfica brasileira e incentivar a linguagem audiovisual. Desta maneira, possibilita reconhecimento, visibilidade e janelas de exibição às produções.

A abertura nesta segunda-feira é às 19h. Será exibido o curta-metragem “Mãe dos Monstros”, com direção de Julia Zanin de Paula. Este filme, que esteve na seleção competitiva do Festival de Cinema de Gramado, acompanha uma jovem perseguida por uma trupe circense. A trama é baseada no conto “La Mère aux Monstres”, de autoria de Guy de Maupassant, que homenageia clássicos de terror.

Também será exibido o curta “Bandidos Desalmados”, de Paulo Alcaraz, sobre um roteirista obsessivo; e o longa-metragem “Redenção”, de Marcelo Kunzler, que acompanha a chegada de um desconhecido a uma cidade abandonada.

Outros títulos que estão selecionados para a mostra são “Secundas”, de Cacá Nazário (20min); e “Sob Águas Claras e Inocentes”, de Emiliano Cunha (17min)


TAGS » Cinema, Variedades, Ufrgs